O BLOG DA ESCOLA ESTARÁ PUBLICANDO FOTOS DOS ALUNOS PELA AUTORIZAÇÃO DOS PAIS PORÉM A FUNÇÃO DE COPIAR E COLAR OU SALVAR AS FOTOS NO SEU COMPUTADOR NÃO SERÁ POSSÍVEL POR MOTIVO DE SEGURANÇA!!! EDUCAÇÃO INFANTIL-HÁBITOS DE VIDA | E.M."Prof.Dr.Halim Atique"

EDUCAÇÃO INFANTIL-HÁBITOS DE VIDA

Compartilhar esta Postagem em:
Hábitos são aprendidos pelas crianças ao longo do tempo com orientação clara e constante do que se quer que elas aprendam. A aquisição de hábitos ajuda a criança a ser dinâmica, criativa e autônoma. Portanto, os pais devem se preocupar em ensiná-los no dia-a-dia aos seus filhos.

Valorize perante seu filho hábitos alimentares saudáveis, oferecendo-lhe uma dieta rica e variada às refeições. É importante que a criança, logo que possível, faça suas refeições com a família. No início ela pode não querer algo que lhe é oferecido e mesmo fazer um pouco de desordem à mesa, mas aos poucos, com a ajuda dos pais que lhe mostram “o que se deve e não se deve fazer”, começa a comer de maneira adequada. Zelar para que a refeição seja um momento prazeroso contribui para o fortalecimento das relações em família.

Os pais podem, dentro do possível, incentivar seus filhos a colaborarem nas ações cotidianas, tais como carregar seus próprios pertences, arrumar sua cama, pôr e tirar a mesa, dobrar e guardar suas roupas, amarrar os sapatos e outras.
Obrigado por nos visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: halimatique.smedu@empro.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.

0 comentários:

Postar um comentário