O BLOG DA ESCOLA ESTARÁ PUBLICANDO FOTOS DOS ALUNOS PELA AUTORIZAÇÃO DOS PAIS PORÉM A FUNÇÃO DE COPIAR E COLAR OU SALVAR AS FOTOS NO SEU COMPUTADOR NÃO SERÁ POSSÍVEL POR MOTIVO DE SEGURANÇA!!! ENSINO FUNDAMENTAL-APRENDIZAGEM | E.M."Prof.Dr.Halim Atique"

ENSINO FUNDAMENTAL-APRENDIZAGEM

Compartilhar esta Postagem em:
Organize um lugar para seu filho, próprio ao estudo, que lhe permita realizar as atividades escolares com concentração e de forma organizada. É necessário que tenha uma mesa e cadeira confortáveis, em lugar silencioso e bem iluminado, com estante para guardar cadernos e livros. Também costuma ser útil um quadro para fixar recados, horários, informações, convites...

Mantenha à disposição de seu filho Dicionários, Atlas, Gramáticas e outros livros para consulta.

Estimule a leitura cotidiana de jornais e revistas e as idas ao cinema, teatro, exposições artísticas, eventos musicais...

Passe ao seu filho valores de pontualidade e organização do tempo. Em sua rotina deve haver um período suficiente para que realize suas lições de casa, seus estudos e suas leituras, sem pressa, com tranqüilidade. Para isso, diariamente, o aluno de 1a à 4a série deve reservar uma hora e o de 5a à 8a série, de uma e meia a duas horas.

Tanto com a criança como com o adolescente - que já deve gerenciar com autonomia seu cotidiano - é importante que os pais definam um horário combinado para o estudo e outro livre para divertimento.

Lembre seu filho de se organizar para o dia ou semana seguinte, arrumando mochila, organizando materiais, marcando horários na agenda, verificando a ordem do estojo...

Sempre que seu filho lhe apresentar as avaliações escolares, lembre-se de que sua reação pode interferir na motivação dele. Dessa forma, quando os resultados forem positivos felicite-o e no caso de serem negativos coloque-se ao lado dele buscando soluções para obter melhoras. De qualquer maneira, tanto em relação ao sucesso quanto ao fracasso, reforce o valor do esforço e envolvimento.

Colabore para que seu filho reconheça as provas e as notas como elementos importantes da vida escolar para o processo de aprender a aprender.
Obrigado por nos visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: halimatique.smedu@empro.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.

0 comentários:

Postar um comentário